quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Filosofia Felina (parte 1)

Ele espreguiça, alonga e boceja. na realidade ele está SEMPRE fazendo ginástica em intervalos regulares.
Assim, a cada hora, levante-se e tente se espreguiçar, esticando os braços, os dedos, as unhas, como os gatos fazem. Não esqueça de bocejar e fazer aquela esticada.
Faça a cada hora!
Você já reparou quantos litros de água bebe por dia? e que o bebedouro de água fica longe do seu posto de trabalho e você só se lembra de tomar água no final do expediente?
Você já reparou que ao olhar para um bebedouro, uma garrafa d´água, um copo cheio, você sente sede e vontade de tomar água?
(Esta é a razão para os anúncios de refrigerantes e águas sempre mostrarem o produto líquido).
Coloque uma garrafa de água, de plástico em sua mesa de trabalho com o seu nome e a palavra gato em seu rótulo. Encha-a de água toda vida que estiver vazia! Você perceberá que ao olhar para a garrafa, sentirá sede e tomará água com frequencia, proporcionando ao seu corpo uma hidratação salutar, principalmente se o seu ambiente de trabalho for muito frio, com ar condicionado. Ao beber desta água, lembre-se para fazer a ginástica do gato.
A Ginástica do Gato não levará mais que poucos segundos e não atrapalhará seu trabalho. Ao contrário, você se sentirá muito melhor ao longo do dia, ao fim do dia e ao chegar em casa.
Você estará aumentando a sua produtividade, ganhando mais para a sua empresa ou para o seu trabalho e ainda, aumentando sua qualidade de vida. Você sentirá os efeitos já na primeira semana. Sendo assim, vamos aos miaus!!!
Divulgue o miuau em seu ambiente de trabalho, ao seu chefe e não esqueça o miau em casa, nos finais de semana.
O ideal é ter um fisioterapeuta ocupacional para ministrar exercícios próprios para cada tarefa, mas, na sua falta use pelo menos o miau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem