quinta-feira, 24 de junho de 2010

Revolta alheia...

Momento desabafo, versão perdi as contas....
 Sabe uma coisa que vejo e que, sinceramente, me preocupa muito e me chateia absurdamente demais?? Pra que serve um diploma de faculdade??? Não,...é sério..... ;fico vendo anúncios de emprego, EXIGINDO especialização, MBA, Pós-graduação isso tudo pra pagar um salário mixuruca de 800.00, 900.00 .... Exigem tanta qualificação para não dar o reconhecimento que o profissional merece? 
Acredito que isso tudo também se deva ao alto índice de desemprego e a dificuldade de aarumar trabalho nos dias de hoje. Daí, como demora, a pessoa acaba tendo de aceitar "qualquer" condição imposta, seja um salário broxante ou uma carga horária desumana! 
Sem desmerecer nenhum trabalho, nenhuma classe, nenhuma religião, raça, credo, cor...seja lá mais o que for, mas gente, na boa, um estagiário ganha uma bolsa de pelo menos um salário mínimo (500 e alguma coisa) para trabalhar 4 ou 6 horas, enquanto um formado, principalmente na área administrativa, se vira nos 30 pra fazer especialização para ganhar R$ 800,00????? Tem algo de errado ai ou eu sou a única pessoa que enxerga essa pooooootcharia? 
O porteiro do meu condomínio ganha bem mais que algumas pessoas que conheço que estão na faculdade. Não desmerecendo meu amigo porteiro (gente boa demais), mas o que quero mostrar é que não precisa de qualificação universitária para exercer determinadas profissões, porém em alguns casos são bem melhores remunerados que algumas atividades que exigem especializações, mestrados, doutorados, Phd e o escambau...isso é muito revoltante. Agora, estou fazendo um MBA, fico hoooras numa sala de aula chatésima, encarando pessoas malas, em finais de semana onde eu poderia estar dormindo e descansando.... pra não ter reconhecimento nenhum disso??? FALA SÉRIO!!!!!!!!
Acho que os donos de empresas deveriam abrir os olhos para essa realidade, se é que ainda querem pessoas capacitadas para desenvolverem algumas atividades.
Por exemplo...os jornalistas... trocentos anos em faculdade, cursos e mais cursos para estarem se atualizando...e agora...qualquer pessoa pode ser jornalista. Basta saber elaborar um texto, ou segurar um microfone.... Administrador de empresa... diploma pra que? Qualquer pessoa pode administrar uma empresa, basta ser o primo, parente, vizinho, amigo, conhecido, namorado da filha....do dono do lugar!
Outra coisa que me choca horrores.... é muuuuito complicado um cidadão arrumar um 1º EMPREGO. Sempre vejo o povo pedindo experiência de tantos meses, anos em determinadas funções.... maaaaas, se o infeliz não tiver a chance de COMEÇAR...como terá experiência? 
Onde estão os valores dessa sociedade? como vou, agora, justificar para meus futuros filhos que eles devem se dedicar aos estudos ao máximo se quiserem crescer na vida e ter estabilidade??? Se quanto mais você estuda, menos reconhecido você é?
Tá tudo muito estranho.... e definitivamente, eu deveria ter nascido rica e não linda #FATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem