segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Essa "gribe bardita".....

Não sei se foi por ter dito que não gosto de natal, mas ganhei, junto com meus presentes....uma suuuuuuuuuuuper gripe (ou seria resfriado?). Foi só passar a festividade natalina que acamei... Só se que meu nariz não responde ás minhas vontades, ele criou vontade própria e só "respira" quando tá a fim... (deu pra entender?!), meu corpo passou pelo moedor de carnes, talvez tenha aderido a moda de ter vontade própria e saiu saltitando rumo ao moedor sem ter me avisado. Nooooooussa, parece que levei uma surra...dói até a bolinha do olho, que por sinal, é o único que AINDA me obedece... Necessito da minha cama, lençóis macios, travesseiros fofos, tuuuuudo fechado e um bom filminho no DVD. Só consigo pensar nisso por hora.... Mas pela curiosidade alheia....
Qual a diferença entre gripe e resfriado? 
RESFRIADO 
É uma infecção aguda virótica (os rinovírus são os principais agentes causadores), geralmente sem febre, na qual as principais manifestações clínicas envolvem as vias aèreas superiores, com secreçao nasal (coriza) ou obstrução nasal como sintoma predominante.
Com a exposição ao agente, a infecção pode ser facilitada por fadiga excessiva, distúrbios emocionais e alérgicos.
GRIPE
É uma infecção respiratória aguda causada por um virus específico, denominado INFLUENZA, que ocasiona febre, prostação, coriza, tosse, dor de cabeça, dor de ganganta.
Geralmente ocorre como uma epidemia no inverno. Pode complicar com infecção bacteriana secundária que deve ser tratada com antibióticos.
O vírus da influenza apresenta vários sorotipos e sofrem mutações de um ano para outro.
Estão sendo fabricadas vacinas que devem ser repetidas todos os anos, principalmente pelos grupos de maior risco (idosos e pacientes com problemas respiratórios crônicos)
É, pelo visto é um resfriado malditinhooo. Espero que passe logo, porque ao contrário do natal....eu AMO reveillon e queima de fogos e a choradeira da data....enfim, virada de ano resfriada e com dores pelo corpo todo não rola né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem