quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chamando o Hugo!

Hoje, como uma forma de desabafo, eu queria escrever sobre CONSIDERAÇÃO, e por sorte, encontrei esse texto, brilhante, por sinal, (porque é exatamente o que eu queria dizer) da autoria de S. Bernardelli.

As partes em destaque são de grifos meus.... são as partes que, por alguma razão, estão se enquadrando na minha realidade.
Consideração
S.Bernardelli

CONSIDERAÇÃO: Segundo o dicionário Aurélio, é o Ato ou efeito de considerar, importância dada a alguém, respeito reflexão, raciocínio.
Se, consideração é tudo isso, por que temos ás vezes à certeza que certas pessoas não nos considera? Por causa dos seus atos, frieza nas palavras, na indiferença que tem por seus sentimentos?
Também há tipos que se utilizam, da hipocrisia fingindo-se de amigas para poderem se aproveitar e dar o seu bote colocando uns contra os outros esperando assim, levar vantagem em algo. Então eu penso comigo mesma...
Todas as pessoas conhecem a palavra CONSIDERAÇÃO, mas infelizmente há ainda muitas pessoas que não sabem usar nenhuma das palavras que defere a CONSIDERAÇÃO. Muitas vezes consideramos e damos importância á alguém que não estão nem aí para gente...
Não respeitam os nossos sentimentos sendo completamente indiferentes a eles, são conhecidas ou consideradas, como pessoas egoístas e desprovidas de sentimentos, dissimuladas, invejosas os quais as amizades, os amores, a boa convivência com outros não lhe diz nada...
Não lhe diz nada, enquanto tiver pessoas por perto lhe “papiracando”, isso sem nos excluir, porque muitas vezes também “paparicamos” esses tipos de pessoas.
É triste quando nossos sentimentos são pisados e maltratados e como somos certas pessoas se comportam tão bem com o mal, e é mais triste ainda quando algumas pessoas tornam-se iguais elas...
Isso tudo nos serve para refletirmos e crescermos interiormente, enriquecermos espiritualmente, todo aquele que exala ódio, a inveja, o ciúme, ao invés de subir um degrau para sua evolução desce. Precisamos ser sempre ricas de sentimentos, pois mesmo não sendo reconhecido, temos que mostrar que somos capazes de considerá-los.
Temos que ser sempre verdadeiros, não precisamos utilizar subterfúgio para conquistar alguém ou algo. Antes de condenar, antes de agir de forma caluniosa, antes de comportar de forma vil para suas conquistas em qualquer setor da vida, Reflita essa frase dita por Chico Xavier em um dos seus livros:
“Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa”.

Achei o texto muito interessante, porque é exatamente assim que me sinto! Sinto meus sentimentos sendo pisoteados, como se as pessoas que mais amo, pisoteassem neles de maneira cruel. Vejo o meu esforço pra tentar ajudar as pessoas e pra ser o melhor que posso por elas e pra elas e pra que? Vi que nem todo mundo é digno do meu esforço e muito menos das minhas lágrimas. Passei mais uma noite em claro pra chegar a conclusão de que as pessoas que mais amamos são aquelas que mais nos magoam!
É um convite de natal que não veio, um colo de mãe que não existe, uma ligação de satisfação pra não ficarmos a noite esperando por alguém que não acontece, pessoas que só aparecem qndo precisam...
Canso de ouvir que tenho o coração bom e que sou forte... mas até os fortes cansam e enfraquecem. E os trouxas de coração bom, como eu, cansam de serem "usados" em qualquer dos sentidos da palavra!
Galerinha, geralmente esse blog traz coisinhas engraçadinhas e bonitinhas, mas precisava desabafar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem