terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Check List da maquiagem

Atendendo à pedidos.... Estou escrevendo um post sobre ítens estritamente necessários para fazer uma boa maquiagem. Detalhe, vale lembrar que essa é minha maneira de ver os makes e coisinhas que eu acho que são indispensáveis, mas pode ser que outras pessoas discordem tá?! Não vou mencionar marcas, até porque, gosto é igual a nariz...cada um tem o seu, looooooogo.....prefiro não comentar :D.
Vai então A MINHA DICA:
PELE
- Uma base no tom da sua pele, podendo ser líquida ou da linha mineral (particularmente eu tenho as duas, pq depende mt do meu humor para a aplicação e de como minha pele amanhece)
- Corretivo: definitivamente esse ítem é o que há.... pra quem tem olheiras bacanas como a minha...recomendo um corretivo bom (eu tenho o líquido e o mineral)
- Pó no tom da pele para finalizar
- um blush rosado ou acobreado (prefiro os acobreados que dão um ar de "saudavelzinha")
quando se tem uma graninha sobrando:
- um primer (bom, porém não acho láaaaaaaaaaaa esses essenciais todos, pode ser que um dia eu mude de ideia)
- Pó iluminador para os dias em que acordamos achando que nosso rosto ta "escuro" (eu tenho isso)
- Pó bronzer, pra quem, assim como eu, foge de sol e praia
- Diferentes tons de blush
OLHOS
- Ativador/Potencializador de sombras (sério mesmo...faz A DIFERENÇA)
- Duas sombras escuras (pode ser uma preta (tuuuuudo) e uma marrom)
- Duas sombras clarinhas pra combinar com as escuras (pode ser uma cinza e uma nude)
- Lápis de olho preto
- Rímel incolor
- Rimel preto
- Sombra branca cintilante ou um iluminador próprio
quando se tem uma graninha sobrando:
- lápis marrom
- lápis pele
- lápis branco
- rímel marrom
- sombras, sombras e mais sombras pra fazer a felicidade geraaaaaaaaaaal da nação
- há que use curvex, o que, particularmente, acho desnecessário, mas....
- delineador
- glitters de váaaaarias cores

BOCA
- Batom clarinho
- Batom escurinho
- Gloss
quando se tem uma graninha sobrando:
- um monte de tons de batons diferentes
- gloss de todas as tonalidades
- lápis delineadores de lábios
- batom hidratante (aqueles branquinhos mesmo de cacau)

e evidente.... PINCÉIS
- Base
- Pó
- Blush (o chanfradinho é melhor)
- Pincel fofo de sombra
- Pincel chanfrado de sombra
quando se tem uma graninha sobrando:
- váaaaaaaaaarios pincéis de sombras...recomendo deixar pelo menos 2 só pra sombras pretas
- pincéis de boca pra delinear olhos (isso mesmo!!!)
- pincéis para passar batom (acho frescura demais, mas.....)
na boa gente...pincel quanto mais melhor.......
KIT DE BOLSA
Para a hora do sufoco, vai na bolsa:
- lápis de olho
- rímel
- gloss
- blush
- pó
-COTONETEEEEEEEEEEEEES
Se alguém lembrar de mais alguma coisa....deixa nos comentários.
P.s.: Post em homenagem á galerinha do café expresso. (tô me sentindo a "tia")


Sendo ainda bem legalzinha...eis algumas dicas:
Antes de começar a maquiagem, limpar e hidratar a pele.
Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
A harmonia das cores é fundamental. Por isso, o blush e o batom devem combinar sempre.
Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
Para diminuir o lábio, prefira batons mais escuros e opacos.
Antes de limpar a pele, elimine o excesso da maquiagem dos olhos e lábios com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.
Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.
(dicas pescadas do site da vult)

2 comentários:

  1. li tudo e amei..manda mais dicas amiga....amei o bjo pro cafe_expresso.

    ResponderExcluir
  2. mando mais dicas sim....\o/
    mandarei sempre os bjus pras moças mais xiks do mundo!!!

    ResponderExcluir

Universalizem