quarta-feira, 29 de julho de 2009

10 melhores coisas a se dizer quando for apanhado dormindo no trabalho

Resolvi fazer esse post hoje, porque, apesar de ainda ser quarta-feita, estou quase desmaiando de sono em cima da minha mesa de trabalho, por conta de um probleminha doméstico envolvendo minha cachorrinha Mônica e sua incontrolável mania de fazer "arte". Talvez eu precise de alguma ou até mesmo algumaS dessas desculpas aí embaixo para hoje....1. “Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer.”
2. “Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias, como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer.”
3. “Eu estava imaginando como é a vida de um cego.”
4. “Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma.”
5. “Eu estava verificando se meu teclado é resistente à baba.”
6. “Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês descriminam pessoas que praticam Yoga?”
7. “Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa solução para o nosso maior problema.”
8. “A máquina de café está quebrada.”
9. “Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado.”
10. “… e em nome de Jesus. Amém.”
E para o embasamento científico:
Efeitos do despertar de sono profundo são piores que embriaguez.
Você ja se olhou no espelho depois de uma noitada regada a breja? Cara péssima né?!
E quando você dorme mal, ja se olhou no espelho após uma noite mal dormida?
Pois é... nas duas hipóteses não será só a aparência que ficará prejudicada, a saúde também!
Washington - Estudo sobre o funcionamento da memória publicado na revista especializada americana Journal of the American Medical Association revela que o atordoamento que, por um breve período, se segue a oito horas de sono profundo é tão ruim ou pior que os efeitos da embriaguez. Segundo a equipe da Universidade do Colorado em Boulder que fez a pesquisa, ao despertar, após oito horas de sono profundo, as pessoas se sentem mais atordoadas do que quando ficam 24 horas sem dormir.
O cientista observou que outros estudos mostraram que as deficiências cognitivas que se seguem à privação do sono por 24 horas são semelhantes aos efeitos da intoxicação por álcool. "Esta é a primeira vez que alguém mediu os efeitos da inércia do sono", afirmou Wright.
Pior que a embriaguez - "Descobrimos que a habilidade cognitiva das cobaias do estudo eram piores ao despertar do que após um longo período sem dormir. Embora breves, os efeitos da inércia do sonho são tão ruins ou piores que os da bebedeira", comentou o cientista.
Após observar pacientes dormirem oito horas a cada noite por um período de seis dias, os pesquisadores os submeteram a testes cognitivos, tal como somar números de dois dígitos, disse Wright.
Os pesquisadores comprovaram que os indivíduos exibiam os efeitos mais graves da inércia do sono nos primeiros três minutos após despertar. Tais efeitos geralmente se dissipavam após dez minutos, embora em alguns casos possam durar até duas horas.
Fonte de pesquisa: sites uol, terra, google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem