quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comidinhas afrodisíacas

Saiba quais são os melhores ingredientes para criar pratos "temperados com prazer".
Aqui fica a lista dos alimentos afrodisíacos:
Ostras:
Contêm grandes quantidades de zinco e selénio e são estes dois minerais que lhes conferem o estatuto de alimento afrodisíaco. O primeiro é importante para a produção de esperma e para a saúde de sémen (cada ejaculação contém, aproximadamente, 5 mg de zinco); o selénio melhora o desempenho sexual e a fertilidade. (Eu não gostei muito das ostras não...achei meio eca demais... e sem gosto... mas deixo essa parte pro Moinho...)
Atum:
Rico em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ómega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais, a seguir às ostras. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido. (Até gosto de uma super macarronada com bastante atum...)
Chocolate preto:
É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que atua sobre o despertar e melhora a disposição. Saboreie-o (de vez em quando), optando sempre pelo chocolate mais preto que encontrar, isto é, mais rico em elementos afrodisíacos. (Confesso que não sou uma adoradora de chocolates, mas de vez em nunca é bom...)
Tomate:
É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos e para promover a fertilidade do casal. (só se for o jeito.... e ele de rpeferência cru e sem sementes...)
Sementes de sésamo:
Estas sementes minúsculas incluem oito nutrientes «sensuais»: cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, selénio, zinco e vitamina E. A fim de libertar os seus minerais essenciais, triture-as por breves instantes, num robô de cozinha. (sei nem o que é :D)
Figo:
O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormônios sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress. (eca total)

Papaia:
A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.
As suas sementes escuras podem ser trituradas, libertando desta forma gorduras essenciais necessárias para estimular a produção de hormônios sexuais. (Com mel, então...nem se fala...)
Banana:
É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a auto-confiança. (amo de paixão...se tiver leite condensado, como até morrer)
Amoras silvestres e framboesas:
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual. (Acho meio afrescalhado, mas confesso que nunca provei)
Amêndoa:
Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido. (É bonito, mas não tenho vontade de provar não)
Gengibre:
De sabor e aroma fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função erétil. (Definitivamente detesto. Minha mãe me fazia mascar isso pra dor de garganta...)
Açafrão:
É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido masculina. (Dizem que é o mesmo que cominho...se for sou alérgica :D)
Bebidas alcoólicas:
Consumido com moderação, o álcool pode atuar como um afrodisíaco ao tornar-nos mais sensíveis ao tato e desinibir. Brinde ao amor com um copo de um bom vinho tinto à refeição. Mas não repita. (Concordo demais.... uma dose de vodka e sai da frente..kkkkkkkkkk)
Créditos:
Texto: Vanda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem