sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ócio Criativo - Bolo Arco-Íris

O Universo Marilista vem apresentar uma nova abordagem. CULINÁRIA!! Ok que eu na cozinha sou um tremendo fiasco, mas no quesito inventar moda e mexer com cores eu até que surpreendo.
O prato da vez foi o BOLO ARCO-ÍRIS. É mega fácil de fazer, da um trabalhinho de nada e SUJA MUITA COISA! rsrs
Mas, sem bagunça, que graça tem né?
Começamos apresentando os igredientes:
1 pct de massa de bolo pré-pronto (o sabor fica a gosto, desde que a massa seja "branca" para poder tingir")
Margarina (segue a medida da embalagem do bolo)
Ovos (segue a medida da embalagem do bolo)
Leite (segue a medida da embalagem do bolo)
Anilina comestível
Granulados para decorar (opcional)

Vamos começar a bagunça?


Leia as instruções do pacote de massa de bolo e siga o passo á passo! Nenhum mistério... Até agora fácil. fácil. Rs,rs,rs.

Coloque todos os ingredientes,  na medida certa do pacote, em um recipiente, não tem ordem certa, é só jogar tudo de uma vez só e bater na batedeira ou mexer com uma colher até a massa ficar bem homogênea.



Separe a massa do bolo em pequenos recipientes, em quantidades diferentes e comece a tingir cada um com cores diferentes. É legal se as cores ficarem bem vivas, bem fortes! E não se preocupem....não dá dor de barriga!
No final é pra ficar mais  ou menos assim. O ideal é seguir as cores do arco-íris, já que esse é o nome do bolo. Mas as cores fica a critério. Se quiser fazer um bolo temático, com duas cores só, sei lá, o método é o mesmo!
Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Daí começa o truque. Comece a colocar a massa que foi tingida em maior quantidade no centro da forma. Em seguida despejando SEMPRE NO CENTRO da cor anterior, vá colocando cor a cor, formando uma combinação bacana e vistosa. Lembre-se vai rolar uma cobertura, então a primeira cor tem que destacar na cobertura. No meu caso, coloquei primeiro a vermelha.
Provando que fui eu quem fiz!
A cores devem ficar dispostas de forma a criar um contraste entre elas. É pra ficar bem XEGAY mesmo! 

O resultado da massa é para ficar mais ou menos assim, com as cores bem fortes e destacando uma da outra (entenderam, né?)
Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Faça o famoso teste do garfo (Se você enfiar o garfo no bolo e ele sair limpinho, a massa está boa!)
Provando, de novo, que fui eu que fiz! Não reparem a cara sem maquiagem alguma!
Tire a massa do forno e deixe esfriar para poder desenformar! Mas, já dá para ter uma noção de que a massa fica lindona. né?
HORA DE FAZER A COBERTURA
Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres GENEROSAS de achocolatado
Mix tudo, em fogo baixo, até ficar firme e soltando das laterais da panela

Com o bolo já desenformado é hora de cobrir! Só porque eu sou metida, eu cortei o bolo ao meio e coloquei cobertura no centro, pra deixar o bolo mais "molhadinho" e com certeza mais gostoso, mas não precisa ter esse trabalho extra, não!
Espalhe a cobertura por todo o bolo. Não esqueça das laterais. PS.: Não vale ficar lambendo a cobertura hein. Rsrsrsrs. Dai você pode enfeitar como quiser. Coloquei confeitos em bolinhas, de maneira torta (abapha), só pra dar um charminho! E no final a obra de arte fica assim:

Fica simplesmente uma DELÍCIA. Levei para o trabalho e foi um SUCESSO!! Acabou no mesmo dia! Com certeza farei de novo em outra ocasião. 
Fica aqui a dica de um bolo diferente que pode até ser usado em festinhas infantis ou temáticas. 
E aí? Gostaram da idéia?

4 comentários:

  1. Menina...vc tá quase uma mestre cuca heim!!! Adorei...tb quero um pra mim...temos q combinar um dia desses pra fazer peripécias na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu amor, o bolo ficou uma delicia, te amo.

    ResponderExcluir
  3. Vamos combinar sim. esse bolo é mega fácil de fazer

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meu amor...um elogio seu de culinária é uma honra. kkkkk

    ResponderExcluir

Universalizem