quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vamos todos ser jornalistas??

De acordo com a mais nova resolução, qualquer pessoa pode ser jornalista agora né?


Então, coloco o anúncio e já me candidato a ser a mais nova âncora da rede globo...

Mas, falando sério... Será apresentada nessa quarta-feira, 1°/7, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC), alterando o artigo 220 da Constituição, que trata da livre manifestação do pensamento e da informação jornalística. A iniciativa é do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
Se aprovada, virá com a seguinte redação: “O exercício da profissão de jornalista é privativo do portador de diploma de curso superior de comunicação social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação, nos termos da lei”.
Serão admitidas duas exceções: o colaborador, que, “sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural” e o jornalista provisionado, que já possui registro profissional regular. Texto do blog da jornalista Emanuela Ribeiro

Um comentário:

  1. Nesse supremo sai cada decisão, uma mais inútil que a outra, coitado do André, deve ta puto da vida, as notícias ja não eram lá aquelas coisas com "profissionais" tendenciosos, agora virou putaria de vez, até o tio do marujinho, vai poder ser jornalista.

    ResponderExcluir

Universalizem