quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia de Banho: A lavagem dos pincéis

Como postei no meu facebook, trago para cá a mesma indagação: "Sabe qual o lado negativo de ter 94 pincéis de maquiagem??...
Pois é...sei que a minha coleção ainda é pequena (ouch), mas é como li um dia desses....pra quem gosta de maquiagem é muita coisa, exagero e blá, blá, blá, porém, chega um momento que deixa de ser simplesmente gostar de maquiagem e passa a ser COLECIONAR! Então é isso...eu coleciono! Logo...minha coleção é ainda muito tiquinha... :D (aceito presentes, hein). Mas, vamos responder a pergunta, antes que eu saia mais ainda do tema deste post. A desvantagem de ter muitos pincéis é que chega o bendito dia...o abençoado dia do BANHO DOS PINCÉIS! É isso mesmo! Meus amados "filhinhos" tomam banho 1 vez por mês e antes que eu seja criticada, xingada ou apedrejada em praça pública, informo que todos os MEUS pincéis são usados APENAS EM MIM! Caaaaaso eu venha a usar em outras pessoas, lavo no mesmo dia! Como tenho muitos, não preciso ficar lavando sempre, até porque acabo pegando outra opção de pincél por pura preguiça mesmo.
Muita gente ai lava de 15 em 15 dias, mas isso tudo depende da frequencia de uso. Ah, Marília, mas como você os lava, então???
Sei que tem zilhões de vídeos auto-explicativos pela blogsfera ensinando isso, mas resolvi abrilhantar o meio com as minhas "técnicas infalíveis", rs!
Brincadeiras a parte, não tem segredo algum...pego um sabonete antibacteriano (uso o Protex líquido - foto ao lado-). Pego um tiquim do sabonete nas mãos e passo as cerdas dos pincéis em movimentos circulares, sempre de maneira DELICADA. Se preciso for, repito o procedimento, até que a espuma saia branquinha na minha mão. DICA PRECIOSA: Evite molhar o cabo dos pincéis, porque por serem de madeira podem estragar ou descolar das cerdas. Eu sempre evito ao máximo molhar os cabinhos, até porque meus pincéis tem etiquetas personalizadas, com meu nome, daí se molhar....já viu, né?
Eu, PARTICULARMENTE, condiciono meus lindinhos para ficarem mais fofinhos. Sejam de cerdas sintéticas ou naturais eu os condiciono, sim! Algumas pessoas podem dizer que nos de cerdas sintéticas não faz efeito algum, mas tenho um psicológico muito forte e eu até consigo sentir a maciez deles na minha cutis...kkkkk. Enfim, eu condiciono e PONTO! Coloco um bom condicionador nas mãos, passo nas cerdas e deixo por uns 3-5 minutos (o tempo de ir lavando o resto da prole), depois é só enxaguar!
Já vi receitinhas de gente que passa em azeite de oliva, que passa maionese (sim, já ouvi atrocidades assim), mas como falei, tenho um psicológico muito forte e não me imagino passando "azeite de oliva" no rosto. (Pode até ser que o azeite e até mesmo a maionese funcione para algumas pessoas, mas estou dando a MINHA OPINIÃO PESSOAL!)
Depois de lavadinhos, arrumo os pelinhos rebeldes e repouso meus bebês em uma toalha estendida. Eles ficam na horizontal secando à sombra, sem vento...quando secam, passo os pincéis nas mãos só pra soltar as cerdas e eles ficarem fofinhos de novo....e.....#UFFA...depois disso tudo em 94 pincéis preciso refazer as unhas e colocar hidratantes nas mãos, porque os dedos já ficaram todos engelhadinhos, né? (o nome certo é engelhados e não engilhados ou ingilhados....#dicionariomodeon).
Parte dos meus pincéis de banho tomado!
Uma hora depois, meio tubo de Protex, uma ruma de condicionador e alguns litros de água corrente depois (nada ecológico, kas juro que faço o possível para usar o menos possível para não desperdiçar, meus fofinhos já estão prontos para o uso. Macios e sedosos, do jeito que eu gosto!)
E a parte boa de ter muitos pincéis? Vejam vocês mesmos?
Alguns dos meus pincéis dentro da "casinha" deles
Tem coisa mais linda que ver essa imagem? Tem sim...quando estão todos ai dentro arrumadinhos para dormir...#babababy
Esse é meu porta pincél personalizado! Comprei um porta condimentos numa loja de artesanato daqui de Fortaleza. De madeira, comum....tirei as tampinhas e pedi para a Vó Lourdinha (vó do Moinho) fazer essa obra de arte...A vó se garante né não???
bom moças e moços..é assim que eu cuido das minhas belezinhas e vocês? Tem algum "ritual" diferente? Alguma dica?

3 comentários:

Universalizem