segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dica de Leitura: O Ciclo da Mudança

Não é segredo para ninguém que estou frequentando a Comunidade Cristã Videira e resolvi fazer esse post, porque no dia 28 agora, completarei 1 ano de Videira e preciso comemorar esse marco!
Sempre me senti um pouco vazia, independente de onde eu estivesse, com quem estivesse... faltava algo. Conheci a  Videira e nunca mais deixei de ir. Depois que comecei a ir, de uma maneira inexplicável comecei a me sentir plena e FELIZ. Eu sempre quis entender como aquelas pessoas tinham um sorriso fácil, mesmo estando com problemas. Achava tudo tão bonito e poético...decidi viver aquilo, aquela realidade. Passei a frequentar os cultos, me permiti fazer amizades que ultrapassaram os muros da igreja (como já mencionei em outros posts). E confesso que hoje me sinto diferente. Me sinto preenchida com aquela alegria contagiante que antes eu via nos outros e não entendia... Hoje sinto!! E a única explicação que encontrei está na pessoa de DEUS!
Mas, em setembro, tive problemas realmente sérios, achei que fosse enlouquecer. Fiquei sem chão! Mas, tinha minha igreja e anjos que me acolheram e me devolveram o sorriso que há tempos eu tinha esquecido dele. Anjos enviados por Deus!! Pr Neto e sua esposa DANI foram verdadeiros amigos, irmãos, pais para mim. Suportaram meus choros, minhas ligações, xiliques e sms infinitos. Me setia segura, em paz...Muita gente da igreja me ajudou e me reergueram. Um dia de choro era confortado pelas palavras doces e tranquilas do PR Costa Neto nos cultos. E é dele que vou falar aqui.
De acordo com a "orelha" livro do Pr Costa Neto, essa é a descrição dele:
"Costa Neto é casado há 26 anos com Nelildes Costa, pai de dois filhos Andréa, 25 anos, casada com Sean Saugen e Lucas, 23 anos. Já é avô do Zion 2,5 anos. Bacharel em Ciências Contábeis. Bacharel em Direito. Pós Graduado em Economia de Empresa. Pastor Senior da Comunidade Cristã Videira, em Fortaleza".
Na minha brilhante descrição: Um pastor maravilhoso, que me fez e faz entender a Bíblia, pois a explica de maneira fácil e dinâmica. Alguém que anima meus domingos e todos os dias em que busco a palavra de DEUS, através da minha igreja. Alguém que nem de longe imagina o quanto foi usado por DEUS para me ajudar. Alguém que transformou o meu sono em ir à missa em energia para louvar e conhecer a palavra de DEUS. Alguém que terei uma vida inteira para dizer MUITO OBRIGADA DEUS, POR ESSA VIDA QUE TU COLOCASTES EM MEU CAMINHO!
Enfim... meu amado Pastor escreveu um livro! E eu não podia deixar de indicar para os meus leitores né? Evidente que já comprei e pedi pra ele autografar! O livro trata de um encorajamento para as pessoas mudarem e melhorarem suas vidas, através de pensamentos, atitudes...
A descrição do livro:
Mudança é um processo natural que rege o universo, e no qual estamos sujeitos quer queiramos ou não. Dentro desse aspecto, precisamos entender e estar abertos para tal processo.
Quando falamos em mudança pensamos em algo subjetivo e fora do nosso dia a dia. Na realidade, ela faz parte da nossa vida.
Essas mudanças poderão ser estabelecidas, e segundo o autor, decorrentes de um processo: pensamento - atitude - hábito - estilo de vida. Ou seja, todo pensamento produz uma atitude, toda atitude, quando estabelecida gera um hábito, e estes refletem o estilo de vida de uma pessoa.
Vivemos este ciclo diariamente, e muitas vezes nem nos apercebemos, e, o progresso da mudança é a consciência deste ciclo, bem como a sua manutenção. Saber como, onde e reconhecer este processo, irá nos ajudar a estabelecer mudanças duradouras.
A única coisa que não muda, é a própria mudança. Quem não muda, morre! Esse processo muito bem explicado, somente trará mudanças permanentes se aplicadas nas "portas de entradas", e que, segundo discorre o próprio autor, elas são: a mente, os olhos, a boca, os ouvidos e o coração.
O Ciclo da Mudança, mais do que lido, merece ser vivido!

VALE MUITO A PENA A LEITURA HEIN!!!!
Ficha Técnica: 

Titulo:

O CICLO DA MUDANÇA

Autor:COSTA NETO
Edição:1
Ano:2004
Suporte:PAPEL
Páginas:66
Editora:PREMIUS EDITORA
ISBN:

8575642189

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem