quarta-feira, 12 de março de 2014

Dica de Leitura: A Culpa é das Estrelas - John Green

O papo de hoje é: DICA DE LEITURA. 
Graças ao meu amado Deus, estou voltando a por minhas leituras em dias. Há tempos eu vinha só amontoando livros na minha "lista" de leitura e o tempo não favorecia (a preguiça também não permitia). Mas, tentando distribuir melhor o meu tempo e me dando ao luxo de reservar umas horinhas para meu lazer pessoal e individual (redundância mode on), voltei o bom hábito de ler.
Quem convive de perto comigo, sabe que leio MUITO rápido e adoro ler qualquer coisa....até bula de remédio sem exageros). Então se alguém me indica algo, jurando que é bom, eu compro e leio.
Eu já tinha visto esse livro muitas vezes na seção de destaque da livraria Saraiva, no Iguatemi de Fortaleza, mas nunca dei muita bola pra ele por achar que seria mais um romancezinho tosco. Mas, quando vi a enxurrada de blogueiras indicando, achei que valia a pena dar uma chance ao John Green, já que o livro é fininho e eu levaria no máximo duas noites pra terminar.
Enfim,fiquei por que comprá-lo, porque não comprá-lo... comprei-o-o e devorei cada página!
O livro É um romance adolecente, mas acaba por ensinar algumas boas lições de vida.
Sem spoiler, ou pelo menos tentando não estragar a leitura de quem ainda vai começar, a história é baseada na vida de dois adolescentes com câncer e em fase terminal. O que eles fazem para aproveitar os momentos, a família que acaba por viver em torno deles, a maneira como eles vêem os problemas, a realização dos sonhos e o que eu achei mais bacana: a forma de amar SEM EGOÍSMO.
É um livro triste, sem dúvidas, mas que me levou à algumas reflexões comportamentais.
Eis a sinopse do livro:
" Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que dá a promessa de viver mais alguns anos - ,o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas, em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Ficha Técnica:
* ISBN: 9788580572261
* Páginas: 288
* Edição 1ª
* Tipo de capa: Brochura
* Editora: Intrínseca
* Ano: 2012
* Assunto: Literatura Estrangeira
O meu, comprei AQUI. E se você for uma pessoa curiosa, assim como eu, poderá gostar de ver a página do livro AQUI.

Leu? Gostou? Dê dica de BONS livros nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem