quinta-feira, 13 de março de 2014

Dica útil: Rotuladores

Oi Pessoas,

Vim mostrar um produtinho que não é propriamente maquiagem, massssss é uma mão na roda tanto para maquiadores como para pessoas que precisam de ORGANIZAÇÃO.
Tudo meu sempre foi muito organizado, fossem cadernos da escola, livros (só meu quarto e hoje a casa que é uma bagunça, rsrsrsrs). Mas, meus objetos de uso pessoal sempre foram organizados e separados ate meio neuroticamente, fossem por cores, tamanhos, modelos (falo em relação a tudo: roupas, canetas, maquiagens, sapatos.....).
Minhas maquiagens não poderiam fugir à regra. Sempre foram etiquetadas com uma marca linda que meu pai desenhou pra mim, porém imprimiu em papel adesivo. Então, muitas borram com o tempo, principalmente nos pincéis que lavo frequentemente.
Daí eu sempre ficava trocando as etiquetas conforme a necessidade, mas HAJA ETIQUETA!
Um dia, futricando na blogsfera, descobri o blog MACmaníaca umas dicas para organização das maquiagens e ví que ela usava umas etiquetas meio plásticas para nomear tudo. Futriquei, futriquei e descobri que ela usa uma ROTULADORA.
Primeira coisa que etiquetei foi a própria rotuladora
Confesso que a matuta aqui NUNCA tinha ouvido falar nisso.  E se tiver alguma leitora que veio do mesmo interior do que eu, lá vai uma breve explicação:
Rotuladora é um aparelhinho que lembra um mini-computador (sem grandes recursos) que geram etiquetas padronizadas e auto colantes. o próprio aparelhinho imprime a etiqueta e corta de acordo com as especificações que você quiser. Sim...simples assim!
Pensando mais nos meus pincéis, porque as etiquetas são plásticas, sai correndo para o shopping para procurar. Comprei uma da marca Brother, modelo PT- D200. Não é a mais barata ou a mais simples. Esta tem recursos mais "fofinhos" de impressão com molduras, mais fontes de letras, desenhos para incrementar as etiquetas, além de ter memória para armazenar até 30 etiquetas que eu criar e gostar mais....Achei na loja NAGEM no shopping Iguatemi de Fortaleza e paguei em torno de R$ 160,00. Mas tem modelos que fazem um tipo de letra só, por exemplo, que custa R$ 70,00.
Ela já vem com uma fita padrão (como um tester) de 4m na cor preto sobre branco (fundo branco e letras pretas), mas já sei que tem várias cores de fitas diferentes para essas rotuladoras (e eu que adoro cor, hein?! vai dar é certo) 
Bordas e fontes diferentes
Pontos negativos: As fitas são meio caras (apesar de durarem bastante) e o aparelhinho funciona com 6 (eu disse SEIS) pilhas AAA. Mas, você pode comprar um adaptador de tomada (vendido separadamente) para ela funcionar também.

De acordo com o fabricante: " O PT-D200 é o mais novo equipamento da linha de rotuladores eletrônicos Brother. Modelo portátil e de formato para fácil adequação em seu escritório, casa ou comércio. Display LCD gráfico que permite visualização do texto e layout da etiqueta antes da impressão e memória de armazenamento para 30 etiquetas. uso exclusivo das fitas TZe até 12 mm de largura."
Especificações Técnicas: (tiradas do site da marca)

Geral

LCD15 caracteres x 1 linha gráfica
CorBranco / Cinza
TecladoQWERTY
CortadorManual
Resolução da Impressão180 dpi
Velocidade de Impressão20 mm / seg
Numeros de Linhas2
Memória30 etiquetas
Bateria6 pilhas AAA (não inclusas)
Adaptador ACAD-24 ou AD-24ES (opcionais)

Fita

Tipos de FitaTZe
Família da FitaTZE
Tecnologia da FitaTransferência térmica
Tamanho da Fita3,5 mm , 6mm, 9mm, 12mm
Comprimento da Fita8 metros
Material da FitaLaminado

Fonte

Número de Fontes8
Tipos de EstilosNormal, Negrito, Contorno, Sombra, Itálico, Itálico Sublinhado, Negrito Itálico, Shadow Italic, Vertical, Solid
Símbolos Incorporados617
Número de Estilos10
Estilos de FontesHelsínquia , Bruxelas , EUA , Flórida , Bélgica , San Diego ,Los Angeles , Calgary
Molduras95
Modelos12 Deco padrões modo, 6 desenhos de etiquetas de nome

Tipos de Impressão

Impressão Multi-cópiasAté 9 copias
Impressão VerticalSim
Impressão EspelhoSim
Código de BarrasNão
Inserção de TextoSim
Enquadramento de TextoSim
Modelos AutomáticosSim
Máximo de Linhas de Impressão2
Altura Máx. de Impressão9 mm
Tamanhos de PontoPequeno, médio, grande
Config. do Comprimento da EtiquetaAuto / 3,5 cm - 30 cm
Deco Mode12 padrões
Auto NumeraçãoSim (1-9)
Auto PreenchimentoNão

Outros

Código UPC12502631897
Peso500 gramas (sem pilhas)
Dimensões da Estrutura16x 16 x 7 cm 
Conteúdo da EmbalagemUma fita TZ 12mm x 5m preto no branco laminado
Garantia1 ano

Agora é só sair etiquetando TUDO! Gostaram da dica?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem