segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Roteiro de viagem (Parte I)

Moçada, pois bem, continuando com a atualização do blog, e como falei em posts anteriores, eu fiz uma VIAGEM de férias com o Moinho para São Paulo. Ok, foram apenas 5 dias, então tive de correr muuuuito para conhecer o máximo que podia né?
Fui na ilusão de que conseguiria conhecer quase tudo. Saí de Fortaleza com um roteiro que beirava as 30 páginas e muita disposição. Apesar de todo mundo me dizer que TUDO EM SÃO PAULO É MUITO LONGE, pensei que pra tudo na vida tem ônibus, metrô, pernocas e tals..... , mas, gente do céu...TUDO EM SÃO PAULO É REALMENTE MUITO LONGE!!!! Você quer ir bater pernas no shopping, em Fortaleza 30 minutos em um trânsito caótico e você já está lá....em SP...bote uma hora (sem trânsito nenhum), só pra chegar no bendito! Por este favor-chave, meu roteiro de 30 páginas teve de ser brutalmente resumido o que me dá a vontade de voltar lá para cumprir o intinerário.
De cara, cheguei no feriado do dia das crianças, num friozinho enlouquecedor de APENAS 9º! Pra quem saiu da Terra da Luz á 32º, quando desembarquei no aeroporto de Guarulhos e o piloto falou da temperatura, meu cérebro instantaneamente igual a nissim miojo congelou!!! E olhe que eu tinha levado uma mísera jaquetinha jeans e um parzinho de luvas de crochet que comprei para "suportar" o frio atordoante da Serra de Guaramiranga. Eu andava lentamente, evitando que congelasse o resto do corpo né (rs), check in do hotel feito, saimos, dentro de uma cidade fechada pelo feriado, em busca de uma loja, só umazinha que vendesse qualquer espécie de jaqueta, casaco, blusão, agasalho ou até, sei lá, uma lareira portátil, porque eu tava entrando em treco já! Para meu pleno desespero....não tinha lojinhas de roupas abertas! Aliás, até tinham umas jaquetas bizarras, masculinas a venda, mas era muito bizarro pra eu usar né?! Fomos, eu e Moinho para a 25 de Março, gente do céu, aquilo é o PARAÍSO. Até consegui temporariamente esquecer do frio, apesar de ter muitas quase todas lojas fechadas, mas rendeu muito meu primeiro momento de compras.
Da cidade
Padarias em SP tem aos montes, em todas as esquinas, todo canto.a comida de lá é maravilhosa, naaaaaaada assssim difereeeeeente, mas sei lá, em todo canto que comi lá era td mt gostoso! Sinceramente não achei essa mega ultra master poluição que todo mundo fala, que se espirrar lá sai uma "banda de tijolo", talvez porque peguei uma frente fria e bote fria nisso, então, não achei a poluição mais berrante do que aqui em Fortaleza. Agora que a cidade é suja, poootchaquiupariu... Lá é imundooooo.. me desculpem possíveis paulistas que venham a ler esse post, mas comparando à Fortaleza, Sp é muito sujo...lixo nas ruas, tuuudo é pichado, tudo tem aspecto sujo e em alguns pontos a cidade simplesmente FEDE! Quando a Dani Corpse, do blog Glitterinadas, me disse que a 25 de março fedia e tals, a principio achei que era brincadeira dela, mas galera....o treco fede meeesmo.
Em nota: A Dani foi um amor em me recomendar cantos que eu NÃO deveria ir pra evitar perder tempo..kkkkk Valeu Dani...só não consegui deixar de ir na 25 de Março por que enfim...... o consumismo berra mais alto!!!
Agora...dando méritos e merecidos....a cidade é hiper policiada! Gente tinha tipo, 2 policiais a cada 2 quarteirões. Achei aquilo muito bacana! Aqui em Fortaleza é difícil você ver policial nas ruas assim, e olhando o movimento. Quando tem (leia bem o QUANDO), ficam de conversinha fiada, pode passar um ladrão na frente deles que eles só vão ver quando estão bem longe, daí pra correr atrás de ladrão com aquele "preparo físico" de rolha de poço não dá né?! Enfim, achei tudo muito tranquilo lá, por incrível que pareça não vi nenhum assalto, correria, nada que desaboonasse a conduta da "segurança da cidade"
No quesito sujeira nota 0, mas em termos de segurança, nota 8 (não podemos dar nota 10 pra não acomodar o povo né)...Ressaltando...essa é MINHA OPINIÃO, pelo que observei em 5 dias de visita!
Vou dividir minha viagem em vários posts para não ficar cansativo pra ninguém tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem