quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Roteiro de viagem (Parte III)

AVIÃO.... Sim gente...avião..isso merece um post á parte!!!
Sim, eu já tinha colocado meus pés num avião, mas como foi numa viagem mega rápida, mal deu tempo respirar, mas confesso que uma viagem de 50 minutos (Fui à Recife) eu surtei e AMEI ficar muito tempo no banheiro do avião.... Não...eu não estava com dor de barriga, enjoada nem nada parecido.... eu apenas me senti mais "segura" lá dentro por ser mais apertado, não chacoalhava....ah vai entender.... eu gostei de ficar lá dentro e fiquei #prontofalei!
Mas, nessa minha visitinha à SP foram 3h e meia de pura tortura.... Definitivamente EU ODEIO AVIÃO! Pobre do moinho todo preocupado em me mostrar "as maravilhas" de voar. Era um "Moinha, olha a janela", "Olha as nuvens", mas quanto mais eu olhava mais desesperada eu ficava...resumindo: FECHA-SE AS JANELAS. Sim AS janelaS, pq fechei a minha e as duas que davam pra enxergar de onde eu tava. A decolagem é a pior parte de todas. a sensação daquela banheira imensa saindo do chão, as coisas ficando em um ângulo cavernoso....nooooooooooossssa... meus ouvidos entupiram, masquei chiclete, inclinei a cabeça, chorei feito menina ruim, mas nada adiantava...EU QUERIA DESCER!!!!!! Existe sensação pior do que você querer descer e não poder? Ninguém ia parar o avião pra eu descer, não podia abrir a porta, janelas pra ver se um ventinho entrando no rosto me acalmava....O Moinho doido para dormir (como é que dorme em meio a tanto desesepero?). O pobre ficava tentando me convencer a tirar um cochilo ou algo que o valha, mas não dava. EU TENHO PAVOR DE AVIÃO. Sim, já assisti LOST e não sei porque sempre acho que o avião vai cair!
Quando a aeromoça foi fazer aquela encenação ridícula das máscaras e portas e bla bla bla....prestei atenção em cada detalhe e sim.........para a vergonha alheia eu praticamente DECOREI o manual de emergência que fica enfiado na cadeira. Na pior das hipóteses foi uma distração!
Por duas vezes o corno do piloto anunciou turbulência, mas graças a Deus não senti o avião chacoalhar. Já pensou se pego aquelas turbulências que chacoalha tudo? DEUSULIVRE
E era uma ordem de afivela e desafivela cinto de segurança..... vou nem mentir que fui "amarrada" a viagem inteirinha. Não tiro aquele cinto nem que me paguem muitos dinheiros.... ainda mais depois que o piloto disse que para pouso forçado na água os assentos boiavam.... vou tirar aquilo pra que????? Deixa eu de cinto e viva!
E quando aquele treco vai descer? A sensação que vai passar direto pela pista e vai acertar a rua do outro lado puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutaaaaaaqueeeeeepaaaaaariiiiiiiiiiiiiiiiu, que sensação mais escrota! O ouvido volta a incomodar, nesse momento dói é tudo! Quanto mais você pensa que o avião tá parando, mais ele fica rodando na pista. Parece que ele não freia nunca.
Muitas horas de tortura depois, pisar em terra firme parece a maior realização da viagem! Eu tremia muito! Minhas pernas agradeciam. Acho que agora entendo o motivo do Papa João Paulo II beijar o chão quando desce do avião, tive a mesma vontade! (ok...antes que me matem...sei que o motivo de ele beijar o chão era outra, bem mais diplomático!)
Saindo do perímetro da aeronave (finalmente), vamos para a parte legal...a esteira das malas. Sim...adooooooooooooro as esteiras.... sei lá porque, acho que é porque dá tempo o suficiente de minhas pernas pararem de tremer e ninguém vai reparar no seu (meu) nervosismo, poque nesse momento tá todo mundo nervoso para que a CIA aérea não tenha extraviado sua mala para algum país do outro lado do mundo....
Deu pra notar meu pânico de voar né? Uma vez um conhecido me disse que quem quer subir na vida profissionalmente tem de andar de avião e subir em elevador!!! Acho que estou com sérios problemas, porque simplesmente abomino os dois!!!!!
A cena era mais ou menos essa aí mesmo!!!!! Coitado do Moinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem