sexta-feira, 8 de abril de 2011

Maquiar ou não maquiar...eis a questão

À todos que me conhecem sabem a minha verdadeira "tara" por maquiagem. Não existe coisa mais linda do que um delineado perfeito, um cílio de boneca, uma sombra deslumbrante....ai ai (suspiros mode on). Mas pra quem ama maquiagem, sempre escuta um " pra que tanta coisa?", "isso vai é estragar", "você nem usa isso tudo", "pra que esse absurdo de coisa se você só tem um rosto" (oi, Moinho). Na verdade, pra quem gosta, quanto mais melhor né não??? EU gosto e me sinto bem com minhas "crianças". Respeito quem não gosta, mas me sinto ofendida quando escuto alguém dizer que mulher bonita é mulher de cara lavada!! Geeeeeeeeeeente em que mundo vivemos?
Claro que todo mundo tem sua beleza natural, mas porque não realçar aquilo que DEUS nos presenteou? Ninguém vai sair trabalhada no glitter pra ir na padaria comprar o leite, mas que custa um rimelzinho só pra "causar"??? É certo que uma maquiagem bem elaborada pode dar aquela "levantada" no olhar, pode dar uma "emagrecida" básica usando contornos com sombra e iluminação, aumentar lábios mega finos, dentre outras "plásticas-nada-cirúrgicas". Não vamos é gongar a cara e ficar parecendo um palhaço na rua né.... Eu falando com uma amiga sobre o tema, ela escreveu um texto que fala EXATAMENTE o meu sentimento em relação a isso que acontece.
Segue abaixo o desabafo:
"Engraçado como na sexta-feira a preguiça bate no trabalho e a gente começa a fazer de tudo na repartição, menos trabalhar efetivamente de verdade..rs...Foi assim comigo nesta sexta nublada. Acho que hoje estou naquele dia em que qualquer coisa é mais interessante do que se preocupar com a pilha de ofícios em cima da mesa para resolver, inclusive lembrar do colega que me tirou do sério na última noite. Analisando por fora, que idiotice me importar tanto com um comentário inocente de que mulher bonita não precisa se arrumar, ou que mulher é bonita ao natural..nem lembro mais a frase que ele falou...Enfim, a única coisa que lembro é que o tal comentário sem importância foi lá no meu calcanhar de Aquiles. Sabe-se lá porque. Ou então a noite de quinta estava um saco e aquilo foi a única forma de botar pra fora o tédio que me envolvia...Tadinho, sobrou pra ele.
Preciso dar o braço à torcer que há mulheres muito bonitas que já acordam com cara pronta para o mundo..mas mesmo aquelas que afirmam não ligarem para a vaidade, no fundo, se importam sim e talvez exista um outro fator qualquer que as impeçam de investir, como: preguiça, falta de grana ou simplesmente vergonha de realçar o que já é bonito...Vou aproveitar e pegar um gancho em um dito popular que diz: " Não há nada tão bom que não possa ser melhorado"..hehehe.
Minha graaande teoria é de que há formas e formas de uma mulher embelezar-se, seja para chamar atenção do sexo oposto, seja para aumentar a auto-estima ou simplesmente porque aquilo é natural dela como qualquer outra ação rotineira. Não importa a intenção, mas mulher tem que ter vaidade...senão o bixo pega. Deixando claro que trato aqui da vaidade bonitinha e não aquela que detesto, tipo gabola "Eu sou, eu tenho!"..Eca!
Acredito fortemente que a experiência de meu colega ao ver mulheres maquiadas não foi lá muito bacana...Talvez houve uma enorme coincidência em sua vida de ter topado com mulheres MAL maquiadas e desta forma consolidou-se em sua cabecinha ruiva que aquilo é o estilo de todas. E, resumiu-se tudo a: "Maquiagem não é algo bom!". Claro que se eu conhecer somente homens surfistas fúteis, vou generalizar que todos são...E vou estereotipar a " categoria" assim pelo resto da vida...Até chegar alguém e demostrar completamente o oposto...rsrs
Enfim, acordar e permanecer de pijaminha, com o cabelo embaraçado, cheirinho de pele, pés descalços e fazer um café gostoso para quem faz companhia é super charmoso, disso não tenho dúvida ALGUMA. Mas tomar um banho tudo de bom, vestir aquela roupa sensual (não confundir com vulgar), maquiar-se com bom gosto e sair usando aquele perfume importado que parcelou em 10x no Duty Free, desfilando de salto alto vendo o macharal te reparar é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! Viva as mulheres que se maquiam, se arrumam e tem atitude..Deixemos a vulgaridade para os momentos em quatro paredes e rezemos para as amigas que ainda não descobriram as coisas boas da vida." 

Quem escreveu essa pérola, extremamente bem discorrida, foi minha amiga VALÉRIA, que assim como eu, sabe o valor de uma melhorada nos atributos e defende o direito que temos de nos amar incondicionalmente a ponto de querermos sempre estar melhores e melhores.....
Quer se maquiar? Se joooooooooooga cumadi. Quem diz que sair de casa de cara lavada pra uma festa, ou não sabe fazer a produção, ou tem uma auto-estima rastejante.... #prontofalei
E á todos aqueles que compactuam dessa ideia de que maquiagem "enfeia" a mulher, mandem todas lá pra casa, pq adooooooooooooro ficar horrorosa com elas...kkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem