sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Curso de Make - Comunidade Poço da Draga

Sei que esse post era pra ter saído há séculos, mas com a correria, mudança de empresa e tudo mais, só consegui baixar as fotos, editar texto e afins, agora, então...antes tarde do que mais tarde.
No ano passado recebi um convite maravilhoso da empresa que eu trabalhava para ministrar alguns cursos profissionalizantes para uma comunidade aqui na minha cidade.
A Comunidade Poço da Draga, junto com a ONG Velaumar, me receberam de braços abertos e ministrei 3 turmas.
Foram dias maravilhosos para mim, onde com certeza pude aprender muito com cada um dos meus alunos. Grandes lições de cidadania tive ao longo dos meses que se passaram.
São pessoas incríveis, muito dedicadas. A turma botou no chinelo, muitas outras de pessoas pagantes à quem já dei aulas! O pessoal é interessado, faz perguntas, aproveita cada segundo e isso é muito motivador.
Fora que conheci pessoas super agradáveis e que mantemos contato até hoje.
Mãos EM obra!
 Apesar de não ter condições estruturais para esse tipo de curso, por não ter cadeiras apropriadas e nem mesas (usei duas mesas de plástico com um quadro branco de "tampo") para apoio, em NADA isso dificultou o trabalho. Vale aqui a premissa de "QUEM QUER DA UM JEITO" e era muito bom no final de cada aula ver sorrisos, ouvir perguntas, ser marcada no facebook quando uma das alunas aplicava o que foi ministrado em curso, foi extremamente gratificante. E além de tudo isso, trabalhava olhando para o mar. Trabalho difícil esse, não?! rsrsrs
Antes e Depois
No último dia, rolou um concurso para presentear os 6 melhores maquiadores. Infelizmente não tinha como fazer kit para todos, então a medida que achei foi essa. E para ser imparcial, convidei algumas pessoas de fora para serem os jurados, porque a minha opinião poderia acabar sendo tendenciosa, já que sempre tem alunos aos quais nos apegamos mais!
Criadores e Criaturas
O objetivo principal do curso, claro, não era a premiação, mas a profissionalização de todos que participaram para que eles, de alguma maneira, incrementem os orçamentos de casa e aperfeiçoem as técnicas para serem cada vez melhores na arte da maquiagem.
Para mim, todos foram vencedores, e eu, mais ainda. Foi, sinceramente uma experiência valorosa e que eu quero repetir, sem dúvidas.
Já aguardo novas turmas!!!

PS1: Aos meus lindos alunos: foram tiradas muitas fotos, como não consegui tempo para fazer o post antes, quem quiser as suas, me manda e-mail que anexo e mando! E se lembrem dos seus portfólios, sempre! MANDEM PRA MIM OS TRABALHOS, rsrsrs. NÃO QUERO VER NENHUM SEM MAQUIAGEM A PARTIR DE AGORA, OK!?! Lembrem da apresentação pessoal na conquista de novos clientes!

PS2: Se alguém se interessar em levar esse tipo de projeto social para sua comunidade ou  para cursos profissionalizantes ou de automaquiagem, é só entrar em contato no e-mail: marilia.mariliabarreto@gmail.com.

PS3: MUITO OBRIGADA À FUNDAÇÃO SINTAF POR ESSA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem