quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Viva a natureza

O post de hoje é só um momento de insanidade pessoal, rsrsrs, de vamos prestar atenção na natureza!

Ontem, quando cheguei em casa, encontrei à porta esse "calangão" ai da foto:
Não sou bióloga, nem estudante das espécies (colegas ajudem, rs!), então de verdade, não sei que bicho é esse. Pensei ser um camaleão! Na dúvida, chamei carinhosamente de CALANGÃO mesmo!
Ele estava na porta da minha casa, parecia bem cansado.
De cara me apaixonei pela cor verde viva que ele tinha. E como boa "Felícia" que sou, queria levar pra dentro de casa e criar, maaaaaaaas nem sei que bicho é esse, quanto mais o que ele come né? E ok...Moinho não me deixou ter mais um bichinho de estimação. Daí Junior o pegou com um pano e o colocou em um local que ele pudesse achar abrigo.
Foi aí que comecei a pensar em outra coisa: ABRIGO!
Ele deveria ter um abrigo, mas com o desmatamento de uma área que tem próxima a minha casa, ele deve ter virado mais um sem-teto e sem ter onde se refugiar, achou um pouco de conforto no meu batente.
Ele parecia mesmo muito cansado, prova disso que nem fez muita algazarra quando foi retirado, tadinho!
E sei lá, tanto se fala em preservação do meio ambiente, mas será que tanto se FAZ, quanto se FALA?
O que será que nós (sim, eu jogaVA lixo na rua, depois dessa aprendi a lição) está, realmente fazendo para prezervar o mínimo que seja da nossa natureza?
Achei que valia só a reflexão, por isso postei.
Fiquei triste por ver um bicho, tão bonito, perdido (vai que era pai de família #aloca)
De qualquer maneira, fiquei muito feliz com a visita inesperada, porque receber a natureza assim só pode ser coisa de Deus né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universalizem