terça-feira, 11 de março de 2014

Testei: Pincéis Lu Ferraes

Oi Pessoas,

Neste post vou falar dos kits de pincéis da blogueira e maquiadora Luciane Ferraes.
Primeiro, vou falar um pouco da Luciane. Eu descobri os vídeos dela quando precisei de uma inspiração para um casamento. Daí achei um tutorial (ver AQUI) e fiquei fascinada com a didática. Comecei a fuçar os vídeos e de repente assisti á TODOS! Desde então acompanho o trabalho dela diariamente #afã.
A Lu, intimidade mode on, de um tempo para cá, vem investindo em sua própria marca. Eu tinha relutado muito em comprar os produtos da linha para testar, porque fiquei receosa de adquirir coisas "sem marca conhecida", e já falei aqui antes, ainda sou meio neurótica com compras pela internet.
Mas, confesso que fui vencida pelo carisma da moça e comprei, não só um kit, mas TODOS os produtos das linhas LF Pro e Amarilis.
Antes de entrar propriamente na resenha dos produtos, quero falar, também, do atendimento. Das vezes que entrei em contato com a equipe da Luciane, sempre fui MUITO bem atendida e além da elegância nas respostas, fui prontamente atendida, com muito carinho e respeito.
Algumas vezes entrei em contato para saber como traria a Lu para Fortaleza para ministrar o curso dela, e meus e-mails foram respondidos com muita rapidez. Através desses e-mails observei a atenção que ela tem com as suas leitoras, porque pela primeira vez vi a ministrante se preocupar em os organizadores não "abusarem" dos valores cobrados pelos cursos. Ela faz questão de acompanhar de perto o motivo dos valores cobrados.
Para mim, que também sou organizadora de eventos, sei que isso acaba se tornando super burocrático, mas, como consumidora, me senti extremamente confortável.
PS.: A Luciane estará em Fortaleza em MAIO/14 ministrando 4 turmas. As inscrições estão sendo feitas com a Lays Brunelli, através do e-mail: laysmkup@gmail.com.
Maaaaaaaaaaaaas.... voltando ao assunto do post né?!
Vamos as comprinhas:
Kits de pincéis
 Começando pelos kits de pincéis:
O kit preto, chamado LF Pro é composto de 12 pincéis, sendo:
- 1 pincél de pó,
- 1 pincél para base,
- 1 pincél de blush,
- 1 pincél para corretivo ou sombra cremosa,
- 1 pincél para esfumar,
- 1 pincél de côncavo,
- 1 pincél para sombras (grande),
- 1 pincél para sombras (pequeno),
- 1 pincél chanfrado,
- 1 pincél de acabamento,
- 1 pincél para lábios,
- 1 pincél de precisão.
De boa, eu que sou A LOUCA DOS PINCÉIS, porque minha coleçãozinha já soma mais de 400 intens e posso dizer com categoria que quem precisa de UM KIT de pincéis, esse é o mais completo! Porque de todos que já comprei até hoje, sempre acaba faltando um, geralmente o de lábios, ou o de esfumar, ou até um de base que não seja língua de gato, tradicional (que eu, particularmente não gosto).
O kit é lindo, preto com as ferragens douradas, tem uma qualidade incrível, que eu achei alguns até MELHORES que o da Sigma. Eles têm o cabo um pouco menor que os demais que eu tenho, mas não chegam a ser tão pequenos quanto um travel size. As cerdas são bem firmes, não largaram quando lavei, também não largaram tinta. Eles vêm em um estojinho de couro (creio que sintético), com um fecho de encaixe dourado a cara da ryqueza, tamanho excelente para levar em maletas e/ou viagens. Além desse estojinho, veio uma caixa de papelão preto protegendo e um folhetinho explicando para que serve cada pincél. Uma atenção a mais para com as consumidoras, sem dúvidas.

O kit vermelho, chamado AMARÍLIS, é muito parecido com o kit de face de flat tops da Sigma, porém, vem menos pincéis (achei o ponto negativo, rsrs), só vem 4 #todaschora
kit Amarílis
Vem 4 pincéis de face, sendo que um deles, o flat top mais curto, vem igual, no kit preto.
Acaba ficando um para corretivo ou iluminador cremoso (já que gosto de aplicar o corretivo com o dedo mesmo), um para blush, um para base e um para contorno (perfeito)
Esses queridinhos não deixam NADA a desejar em comparação aos da Sigma (podiam ter feito só mais, nera?)
Os quatro também vieram em um estojo de couro sintético, porém, este na cor vermelha, com o fecho dourado. O cabo é um rosa avermelhado com ferragem dourada. Cerdas densas e muuuuuuuuito macias.
E por fim, comprei o bracelete da linha:
Foto do site LFPro, porque esqueci de fotografar o meu, rsrs
Ele é de couro, também acho ser sintético, cor preta! Os fechos em velcro para ajustar no braço para ficar mais confortável.
Achei uma idéia inovadora, sem dúvidas, porque quem faz maquiagem em várias pessoas ao mesmo tempo, acaba se perdendo em tantos pincéis.
A pessoa fica se sentindo a "super maquiadora". Mulher maravilha feelings.
Os pincéis são encaixados em elásticos que são recobertos por tiras de couro, e ficam bem firmes. Dá para pegar legal os pincéis. O defeito que achei é que só cabem pincéis de olhos. Seria legal ter uns espacinhos para uns pincéis mais "gordinhos", como o flat top (fica a dica)
Tudo é questão de costume, né? Ainda não estou tão familiarizada com ele não e pra quem não trabalha com isso, confesso que é super supérfluo, já que pra se auto maquiar, você, geralmente tem um número "decente" de pincéis e separa já aqueles que você vai usar.
Então de todas as minhas aquisições foi a que menos encheu meus olhinhos, porém não deixou de ser novidade e importante ;)
Ele vem em uma sacolinha de TNT com um laço douradinho. Não acho que proteja o bracelete não, na realidade nem o guardo mais na bolsinha. Fica enroladinho na maleta.

Outra coisa que achei muito interessante, no ponto de vista profissional, é que a Luciane não assinou os pincéis dela com o nome e sim com a marca LFPro, o que achei que "profissionalizou" mais os pincéis. Segundo ela, foi intencional e exatamente para permitir que outros maquiadores utilizassem sua linha. Achei um bom diferencial!!!
Enfim, os meus kits comprei na época do natal e chegaram super rápidos e o que achei mais lindo ainda, foi o mimo que colocaram dentro da caixa. Uns pacotinhos de bombons com um mini cartão de felicitações natalinas. Algo tão pequeno, mas que teve um grande significado porque, né? Atenção aos clientes é tudo!
Demorei para fazer o post porque queria usar exaustivamente cada um para dizer que: NÃO PERDE EM NADA PARA OS DA SIGMA!!! São excelentes e vale a pena o investimento. Mais que aprovados!!!
Balinhas de natal
Para quem quiser adquirir qualquer produto da linha, basta acessar AQUI:
E vocês? Já usaram os produtos da LFPro?

Um comentário:

  1. Oi, eu tenho tenho mais de 400 pincéis pois sou uma amante deles. Mas ao contrário de você eu achei este kit o mais decepcionante de todos. Ontem fui lava-los, sendo que quase nem uso pois senti que a qualidade não era lá essas coisas, e pasmem, o pincel de corretivo caiu todas as cerdas, todassss! Eu não sei o por quê de toda esta histeria em função da Luciane, ela é muito querida mesmo, mas por favor gente, este kit é muito ruim.. não entendo porque não falam a verdade para os leitores. Gente, não comprem

    ResponderExcluir

Universalizem